Categorias | 24/11/2022

ACDD de Foz do Iguaçu promove ação para quem busca tornar o Natal de seus alunos mais feliz

Interessados podem buscar a instituição, conferir as cartas disponíveis e realizar um desejo de Natal

A Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACDD da Escola Cristian Eduardo Hack Cardozo de Foz do Iguaçu está promovendo mais uma campanha de presentes de Natal para alunos da instituição. A ação já é tradicional na instituição e tem como objetivo atender aos pedidos de 130 crianças e adultos, que frequentam a escola e transmitem em cartinhas seus pedidos ao Papai Noel.

A ACDD conta com uma rede de apoiadores, que tornam possível esta ação solidária, entre eles, a Foz Star Calçados, de Foz do Iguaçu, que preparou uma árvore de Natal na loja, apresentando dezenas de cartinhas para clientes que desejam realizar um sonho natalino. 

Anualmente, membros da coordenação e professores se juntam para tornar possíveis alguns destes “sonhos de Natal”. A diretora da instituição, Carina Moraes explica que se trata de um trabalho de escuta atenta destes pedidos no dia a dia, seguido de fotografia dos autores de cada pedido e a confecção das cartinhas que serão disponibilizadas a quem quer ajudar.  “No caso dos adultos, por exemplo, incluímos sugestões de presente a partir das necessidades que observamos no cotidiano”.

A associação conta com uma rede de apoiadores, padrinhos e madrinhas que contribuem com as ações e necessidades de alunos e da instituição. Mesmo assim, ainda há cartinhas disponíveis e pedidos a serem atendidos, por isso, os interessados podem conferir as cartas que ainda estão disponíveis na ACDD, na Rua Mandaguari, nº 295, no bairro Jardim Santa Rosa.

Há pedidos variados, mas acessíveis a todos que buscam pegar uma das cartinhas e presentear neste momento de celebração. “Nosso objetivo é atender a todos os pedidos, por isso compartilhamos as cartas com nossa rede de parceiros, divulgamos nas redes sociais. Tudo para que o Natal deles seja recheado de presentes. Grande parte destas crianças e adultos pertencem a famílias carentes. Muitas vezes, este presente será o único que elas irão ganhar no Natal” conta a diretora.

Quem deseja ajudar ainda pode colaborar com doações de caixas de bombom e panetones, que devem complementar os pacotes de presentes.